Pages - Menu

vô e mãe


 ó internet, hoje foi de garimpo fotográfico. 'reencontrei' estes ótimos registros da mãe (bebê) com o vô miranda. adoro folhear as fotos de infância dos meus pais e tentar descobrir quando foi que eles adquiriram os traços que os definem hoje. a mãe era uma criança bem bonitinha (e eu não digo isso pra toda criança, hehe). 
os clicks foram feitos na varanda da casa da jaguaruna, em 1956. acho que meu vô tinha uma pinta de malandro carioca com este bigodinho e a calça de linho claro. mesmo sendo mineiro.
nos últimos anos, já afetado pelo alzheimer, o vô gostava de contar histórias da juventude: a memória antiga não falhava. ele me contou certa vez que "fez muito bem em vir ao sul, que grupo de mulheres bonitas que nem o da minha vó ele não tinha visto em lugar nenhum na vida.. mas não teve jeito, a vó ruth ainda era a mais bonita".
agradeço então a malandragem do vô no galanteio da ocasião. ali está minha mamãe.. consequência da história. e cá estou eu hoje, maravilhando-me com estes registros..  



1 comments :

paulie disse...

adoro esses registros, que coisa linda!