Pages - Menu

bogotá #03


para o nosso último dia em bogotá separamos algo especial: o jardim botânico do parque bolivar.

quando eu estava pesquisando sobre a cidade assim que me deparei com a existência do jardim pensei no marco e no fascínio botânico dele. fiquei feliz com a descoberta e antecipei que este passeio seria um dos pontos altos da viagem.

 o conhecimento do marco sobre as plantas me surpreende a cada excursão. o interesse é íntimo, ainda que ele chame as epífitas pelo nome cientifico.
e tão abrangente é o passatempo que no último final de semana quando ele decidia por um novo calção de banho acabou por optar pelo que tinha estilizadas orquídeas estampadas.

adoro este homem.
o jardim está localizado dentro do grande parque simón bolivar. uma espécie de "central park bogotano", como nos disseram. dividi-se em trilhas que permeiam uma mata densa e clarões com altivas espécies exóticas. algumas secções do percurso simulam biomas diversos. tradicionais roseirais e hortas educativas também podem ser visitados.
ainda que o orquidário tenha decepcionado meu querido orquidófilo, nos encantamos com os jardins tropicais cobertos. as estufas integradas te levam desde florestas úmidas da índia até o deserto mexicano. com uma passadinha pela floresta amazônica, é claro.



são 21 ha de natureza improvável. bem no centro de bogotá.