Pages - Menu

bogotá #05 - airbnb


em bogotá, utilizamos o airbnb pela primeira vez.

airbnb é algo como uma "comunidade de hospedagem", mas ao contrário do primo couchsurfing é um serviço pago (ainda que em conta).
funciona como uma opção de alugar um quarto ou a casa de alguém por um breve período. 
no site você encontra de tudo, desde sofá-camas em casas de estudantes (a preço de albergue) até coberturas descoladérrimas fechadas para o locatário.
em alguns casos o host oferece serviços de hotel como café da manhã e translados. 

em bogotá decidimos por alugar um quarto na região de chapinero, no apartamento de miguel.

miguel teve de viajar na última hora, mas nos deixou todas as instruções de sua morada além de alguns víveres básicos para os próximos dias. foi uma pena não termos conhecido ele pessoalmente - foi muito simpático nos emails - mas confesso que foi bem gostosa a liberdade do apartamento inteiro pra gente.

tivemos o cuidado de pesquisar e selecionar bem o endereço antes.. mas a internet sempre é um tiro no escuro né?!
por sorte a localização do apartamento saiu ainda melhor que a encomenda: estávamos a poucas quadras dos restaurantes e bares badalados da zona T e do parque de la 23, no agradável barrio el chicó
privilégio poder se virar caminhando numa cidade inteiramente nova pra gente.

ainda mais com esta vista...

a experiencia com o airbnb nos permitiu vivenciar uma região de hoteis com muito mais estrelas que as cifras de nossa conta bancária. sem o chulé alheio dos albergues ou os possíveis perrengues de hoteis economicos... e claro, possibilitou toda a graça de se sentir mais viajante que turista :)



1 comments :

DoMarco disse...

sem comentar os cafes-da-manha na varanda :)))