Pages - Menu

► 01 ◄


graças ao projeto da amira, citado no post anterior, fui pela primeira vez ao mirante do morro da cruz. pela PRIMEIRA VEZ em 10 anos de floripa, acredita internet?! 
poucos ângulos na cidade diriam tanto em tão pouco. cisma de urbanista teimosa ou não.. reitero que para entender uma cidade é sempre bom vê-la de cima.


pensei um bocado sobre o que dizer e o que mostrar.. e que o mais rodeava estes pensamentos é que floripa é uma cidade de contrastes. o mangue toca o mar, a restinga encontra a praia e o edifício de 20 andares é vizinho da casa do pescador. uma afloração da serra do mar, verde e altiva, toda cercada por asfalto. casas tomam as dunas que tomam as casas. uma ponte congestionada afasta os extremos enquanto os constantes aterros aproximam pouco a pouco. cada bairro, uma cidade em si. floripa é assim.. densa e esparsa, verde e cinza, rural e urbana.. mas, invariavelmente encantadora, internet.

a vista lá de cima concordou.




é bom levar alguém para passear onde você mora.. (mesmo que virtualmente).. brincar de turista, descobrir cenários e lembrar que as paisagens de sempre devem ser vistas com novos e bons olhos.

1 comments :

Anônimo disse...

Noooossa, que vista maravilhosa! Quero muito conhecer um dia!


Camila Faria