Pages - Menu

► 30 ◄


amira e eu nos conhecemos em marrakech na época em que eu morava na espanha. já nas primeiras apresentações, na praça jemaa el fna, descobri que ela era meio-americana, meio-tailandesa e muçulmana. ("olá globalização" né internet?!)

nos entendemos logo de cara. ela me ensinou a amarrar o jihab, a desejar "salaam aleikum" ao próximo e quando percebemos experimentavámos juntas o hamam pela primeira vez. seu grupo, meu irmão e eu passamos o resto da estada descobrindo a medina juntos. no último dia compramos colares idênticos - devidamente barganhados nos souqs - para lembrar da viagem e deste feliz encontro.

poucas semanas depois ela me visitou em barcelona. no segundo dia, entre conversas e passeios pelo el gòtic, já nos sentíamos amigas de longa data. 
desde então voltei pra floripaamira se mudou pra nova iorque e a vida de cada qual seguiu.. mas com o cuidado de nos correspondermos com alguma frequencia. 
o tempo se faz cada vez mais longo entre nossos emails mas o carinho sempre está ali.

há um mês amira entrou em contato comigo e me convidou para participar de um projeto.
ela resolveu distribuir cartões para máquinas-fotográficas pelo globo afora, junto com um pequeno caderno de anotações. a idéia é que cada participante deste troca-troca partilhe algo sobre a sua cidade e passe adiante até que o cartucho esteja cheio. o envelope continha uma postagem de retorno pré-paga... na esperança que o kit retorne à ela quando preenchido. antes de clicar o participante pode conferir o que foi partilhado até o momento e descobrir um pouco do mundo de quem participou do projeto até então.


no final... bem... sinceramente não sei o que ela fará com todos os kits recolhidos no final.. mas a conhecendo confio que será algo bem bacana :)

abaixo, o tal caderninho e um pouquinho do que registrei.



+ outro projeto com a participação da amira foi o DEADDROPS. vale conferir!

1 comments :

Anônimo disse...

que massa!!! adoro passear por aqui... às vezes é quase como se a gente pudesse sentar pra tomar um café virtual...
saudades monstras, flor!
ei, não quer me passar o contato da amira? ela ainda tá aqui?
beijos mil
Elis