Pages - Menu

► 04 ◄


o fim de semana e um post gordo.
ontem quando o marco foi passar as fotos do final de semana para o meu laptop, eu comecei a rir um bocado: "mas só tem foto de comida!" pois é internet, enquanto uns já hibernam nós outros ainda seguem com a estocagem..






o sabádo pela manhã começou como sábados devem começar: brunch no dom joaquim.. e como marco precisava de um suéter seguimos pro shoppsbeiramar para a desafiante tarefa de "fazer compras". sim internet, eu fiz uso do adjetivo 'desafiante' porque o marco gosta de fazer compras tal qual um gato gosta gosta de tomar banho:  uma atividade encarada como um mal necessário, evitado até que imposto (forçado?) como necessidade por terceiros. 

tantas horas de bravura no provador foram recompensadas com uma torta e um chá.



o tempo feio disse ao estômago cheio que um cineminha cairia bem... e como o cine novo ali do shoppsbeiramar só abre dia 15 rumamos pro cine paradigma. a pedida foi o divertido santa paciência - uma comédia que extrapola o politicamente correto nas questões antissemitas x islamofóbicas. foi uma boa pedida. penso que extremismos são uma piada pronta tão grande que talvez a forma mais honesta de tratar o assunto seja mesmo uma comédia palestão.

é claro que uma vez que você partiu do centro para santo antônio para uma sessão matinê, faz todo sentido do mundo propor um happyhour no centro histórico de são josé não é mesmo?!   .. é internet, eu sei que não faz sentido, era ironia.. mas o marco queria conhecer o tal café da corte e eu queria uma desculpa pra voltar lá. 
o lugar é uma graça, a decoração vale a visita e o cardápio é super descolado na proposta 'comida de boteco chique' - 3 vivas para os espetos de queijo coalhado grelhado com geléia de pimenta - mas música ao vivo com djavan wannabes não dá. não há entorno que vença. poxa, nossa música é tão rica que eu torço.. não.. eu rezo  pelo dia em que os músicos de barzinho descubrirão cifras além das de "oceano" e "se"sempre me pergunto se o mal aflinge floripa exclusivamente ou se a epidemia é nacional..




domingo foi dia de deixar-se engolir pela cama. de curtir a bagunça e os pijamas. é tanto cobertor espalhado pelos móveis nesse frio que a casa vira extensão da cama. investimos em um brunch. com direito a omelete, torradas de quinoa e geléia de morango caseira (brigada mãe!)




vai ver foi influência do filme de sábado.. ou ainda a leitura deste ótimo blog e suas receitas.. mas eu estava inspirada para arriscar cozinhar falafels em casa. 

receita nova pede visita... então convidamos o denis para um "almoço pela paz no oriente médio"... afinal, o google me contou que falafels são populares por todo mediterrâneo.. até é considerado o prato típico de israel! mas não vou entrar muito na questão ovo ou galinha da receita porque declarar méritos naquelas bandas não costuma terminar bem né internet?!

segui a ordem no site, as porções no olho e o tempero no chute. grãos de coentro e noz-moscada foram sacudidos juntos no processador. preparei também o molho de iogurte com pepino e ainda de lambuja tentei a primeira receita do mesmo blog para labna - "queijo" caseiro feito com iogurte. facílima e deliciosa. deixei drenar por 1 dia e meio e a textura ficou tal como cream cheese. aí resolvi pular uns fusos na geografia temática do evento e temperei o labna com cardamomo, curry e pimenta branca.





denis, nosso diplomata diplomático aprovou.

até a próxima extravagância, cara internet ;)



1 comments :

Claudia disse...

me identifico.



MUITO.