Pages - Menu

10.12.13


há cerca de um ano atrás estivemos em Inhotim, internet.

ah pois é: o Instituto Inhotim é um complexo museológico constituído por pavilhões que abrigam instalações de arte contemporânea e estão dispersos em meio a um parque ambiental de paisagismo incrível.




um ano passou... e eu ainda não tinha arrumado estas fotos... até pediria desculpa pelo lapso, cara internet, mas a culpa é da posmodernidade assoladora de horas vagas... não é minha não.

em doismiledoze frequentamos um número razoável de exposições, entre bienais & pequenas mostras. rolou muito perambular ligeiro por entre telas e instalações, e muita, muita indagação "sério?! sério mesmo?!" em frente às obras.

talvez porque não somos a parte atuante do "meio artístico"... ou talvez porque já somos velhos e céticos.. mas é um tanto difícil para mim me sentir cativada pela arte contemporânea.

Inhotim, admito, foi uma tremenda exceção. 
impossível não sair de lá embasbacado pela grandiosidade dos espaços ou pela exuberância da flora.


salas em blocos de concreto incrustados nas encostas. plantas de toda a parte do globo abraçam os caminhos e molduram galerias.

nada deveria estar ali, nem o concreto, nem as espécies exóticas. mas juntos estes elementos parecem se pertencer, como se houvessem brotado naturalmente do chão, assim, para o seu desfrutar. 
um passeio por um edén fabricado. com tema sem ser temático. 
e esta é a grande sacada deste lindo museu. um privilégio altamente recomendável de visita.

2 comments :

DoMarco disse...

E muita muita planta pra eu ficar vendo.

DoMarco disse...

E muita muita planta pra eu ficar vendo.