Pages - Menu

► 12 ◄



 
 já faz um ano que o marco se mudou para curitiba e nós ainda batalhamos para achar a "nossa curitiba" dentro de curitiba. no último final de semana achei isso divertido. toda a diversão de buscar dicas em sites, se aventurar para encontrar o endereço nos portáteis (para depois se perder nos sentidos das ruas que o GPS quase sempre indica errado). 
a etapa final desta gincana urbana demanda filtrar a mais nova descoberta experimentada classificando ela na coluna "nossa curitiba" ou não. 
calma internet, não somos tão metódicos.. é só uma lista mental, ainda não transformamos o hobby em planilha do excel (e veja você que o marco é engenheiro e curte uma planilha).
após este singelo "1 ano" curitiba ainda é uma cidade que tem muito de desconhecido para a gente, com bastante chão ainda na terceira coluna "a explorar". mas já temos alguns lugares que nos são queridos e o al baba entra nesta lista fácil.

este pequeno empório libanês fica a poucos minutos da casa do marco. funciona como pese&leve de doces, pastas e alguns sagados. os doces árabes são o grande atrativo. dispostos na bancada, enchem os olhos, tentam os sentidos e pensam mais que o pretendido na sua bandeja de isopor. pudera, são faysallyahs, hadafs, ninhos de nozes, dedos de moça de caju, basma de pistache, baclawas variados...  e você se sente simplesmente compelido a experimentar todos.

no último sábado resolvemos nos sentar em uma das poucas mesas dispostas e experimentar as pastas com pão pita ainda quente(!). eu acho o humus difícil de errar mas o babaghanoush... foi o melhor que já provei.
definitivamente "nossa curitiba" ;) 






checked !

1 comments :

DoMarco disse...

Boa idéia, vou pensar numa planilha pra isso. A gente podia lançar o "turismo por tabela"