Pages - Menu

► 14 ◄


trocar dicas de viagens é legal por demais né internet. experimentei muita coisa que não descobriria sozinha e evitei várias roubadas também. tanta gente foi tão generosa comigo nestas mochiladas mundo afora que procuro responder com cuidado todos pedidos de dicas.

pode ser complicado.. tal como partilhar minhas preferencias a um viajante com perfil completamente distinto do meu. ou ainda, comentar uma experiência única correndo o risco de soar como a promessa de que o evento se repitirá tal qual. cidades mudam. o tempo age, urge e altera. olhares maravilhados não se transpõem. cada dono tem seu par.
outras vezes, confesso, quase desisto de recomendar o que me agradou. para não ser responsável pela jornada do outro.. até porque se tem algo que eu detesto são os chavões imperativos "você TEM que ir lá" e a máxima: "se você não for lá e acolá não pode considerar que alí ESTEVE".

desapego.
então relaxo e tento descrever com carinho e sinceridade o que cativou minha estada.

o pedido desta vez era específico: "onde comer em barça?"
e falar de barcelona tem um peso extra. morei lá. 
ainda: quem solicitou foram meus pais.. e favor pra mãe tem peso extra ao quadrado.
levei a sério. gastei duas noites e o resultado tá abaixo.

metódica? euzinha? magina internet! só criei 4 categorias, numerei as possibilidades e identifiquei os respectivos endereços, por cor e número, no(s) mapa(s) setorizados. ainda criei uma categoria extra para ressaltar o que tá rolando na cidade + propostas para algumas esticadas próximas aos atrativos mais populares. süper "normal".

dois envelopes sobrando em casa geraram o folder com abas. tudoxunto bem guardado.
ufa!














2 comments :

DoMarco disse...

Se nada der certo, ja tens uma profissão alternativa garantida. =) Ficou muito legal.

paula albuquerque disse...

meu deus! eu coisa *incrível*! faz um pdfzinho pra mim, faz? ano que vem quero chegar até barça tb.