Pages - Menu

► 11 ◄



então internet, o marco mudou-se para uma região que há 5 anos é chamada de "batel soho".
é.. eu sei... eu também sempre resguardo um olhar desconfiado quando uma determinada região da cidade auto-intitula-se "o novo algo", internet... ainda mais com um nome tão deslumbrado né?!

aparentemente 5 anos atrás empresários do entorno da praça espanha tiveram a sacada de rotular a região estimulando uma concentração ainda maior de barzinhos, cafés, galerias, bistrôs, etc.
um do resquício meu "eu acadêmico" teve um súbito de condenar este projeto de gentrificação e todos os simulacros deste nome com roupagem de outrora e além-fronteiras. mas convenha-se: meu "eu acadêmico" é um chato de galochas que dificilmente faz uma leitura justa dos eventos.. por estas e outras nós rompemos na faculdade. passar bem.

a verdade é que o movimento na rua tava bem legal e - dentro do que abrange o PIB do bairro - eu arriscaria dizer "democrático". crianças corriam pelas ruas fechadas para pedestres, senhores expunham veículos antigos alinhados na lateral da praça, famílias exibiam picnics, motoqueiros posavam com as possantes, hipsters curtiam o showzinho de rock, adolescentes desfilavam desinteresse em coletivo, solteiros regavam azaração com cerveja nas esquinas e todos se esbaldavam nas barraquinhas de comida e no sorvete.

nós ficamos na caminhada, nos olhares comentados e no café.
cada tribo na sua, mas todos juntos! :)