Pages - Menu

ay, agave.


  "não são bromélias, babs, são agaves"

assim começaria este dia primaveril.. em pleno verão.. ou ainda é primavera?! os graus já passam dos 30 e eu me perco nos solstícios. foi assim de relance, na velocidade da pista de asfalto e ainda por cima através da janela do carro que recebi o corretivo: A-GÁ-VE!

"e qual a diferença afinal de contas?"

plantas me fascinam quase na mesma ordem que me confundem. lembro rindo um bocado da minha "habilitação" em paisagismo. que bobagem é um diploma..
tive relações desastrosas com algumas espécies em casa, requeriam demais. prosas, só topavam dar o ar da graça depois de muito zelo e atenção. sou ocupada. descuidei. não dei bola e elas partiram, como costuma ocorrer.
me acertei com outras, resistentes, sabidas de si. se viram. dou o que posso e elas julgam suficiente.. vistosas por mérito próprio. estamos juntas até hoje, uma relação independente e sadia.
gosto de flores mas adoro essas espécies com folhas tão bonitas que a flor quase parece um exagero da natureza. bromélias me são assim. e gosto das plantas que se recusam a existir dentro de sua casa, que exigem que você venha pra fora para apreciá-las.. como as agave!

pois hoje aprendi um macete pra não errar mais no comentário! porte e cor podem vir a te confundir, mas com esta dica não tem erro: enquanto as bromélias brotam as folhas direto do caule da planta, as agave desenrolam as folhas do broto base! uau!!!
ok.. se esta informação realmente não mudou a sua vida como mudou a minha favor apreciar a orquídea abaixo para que este post não seja um completo desperdício de cyber-espaço..







registros de uma gostosa tarde de domingo no primavera garden center.